A frase “quem não é visto não é lembrado” nunca foi tão real como agora. Mas a pergunta da vez é: onde é preciso ser visto? Hoje, especialmente, nas diversas plataformas digitais. Isso porque é na internet que a maioria dos consumidores faz, atualmente, o primeiro contato com os produtos e serviços.
Assim, a aceleração digital, que nada mais é que uma forma de explorar os recursos tecnológicos disponíveis para impulsionar as vendas da empresa, tem impactado todos os setores da economia e é de extrema importância para o comércio físico e eletrônico.
Confira três dicas para melhorar a aceleração digital das empresas:
Cultura digital
O primeiro conselho é treinar a equipe para a cultura digital. De nada adianta aderir às inovações se a equipe não estiver engajada no mesmo propósito.
Experiência do cliente
Deve-se também investir na experiência do cliente. É essencial melhorar o atendimento on-line, ter uma ampla gama de canais à disposição dos usuários, bem como trazer inovação e qualidade aos produtos oferecidos no site.
Métricas de resultados
O uso de métricas é fundamental para a aceleração digital. As transformações só acontecerão depois dos resultados, portanto, eles precisam ser mensurados por ferramentas específicas. Quanto mais os empresários souberem sobre seus clientes, mais fácil será melhorar os processos digitais.
E pense nisso: quem não se adaptar ao mercado on-line dificilmente conseguirá se manter de pé no futuro!