8 Livros sobre e-commerce para impulsionar ainda mais o seu negócio

É preciso buscar sempre a melhoria para continuar crescendo. Concorda? Pensando nisso, separamos dicas de livros sobre e-commerce para impulsionar ainda mais o seu negócio. Confira!

1 – E-commerce: conceitos, implementação e gestão – por Nara Stefano e Izabel Cristina Zattar.

Neste livro, as autoras refletem sobre as vantagens e os desafios do e-commerce e ajudam o leitor a dominar conceitos, estratégias e ferramentas que fazem parte desse universo para assim conhecer melhor o funcionamento das tecnologias envolvidas na área.

2 – Crie seu mercado no mundo digital – por Bruno de Oliveira.

Viver em uma era completamente digital requer implementar negócios no mundo digital também. Neste livro, o autor compartilha passo a passo como empreendedores que têm negócio físico ou estão planejando seu primeiro negócio podem desenvolver sua estratégia on-line e ter êxito com um e-commerce.

3 – A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon – por Brad Stone.

O jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Jeff Bezos, fundador da empresa, para se aprofundar no universo do gigante do comércio on-line, que revolucionou a forma de ler e de comprar.

4 – O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo – por Michael Solomon.

O livro apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o comportamento dos clientes, acompanhadas de estudos de caso e exemplos para mostrar que esse comportamento vai muito além do ato de comprar. Aborda o consumo virtual e observa que o marketing eletrônico aumentou a conveniência ao derrubar muitas das barreiras causadas pelo tempo e pela distância.

5 – Vendas + Operação no E-commerce: um olho no peixe e outro no gato – por Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales.

A obra relata vários cases nacionais e esmiúça detalhamento tático. Busca responder como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital, como equilibrar as estratégias de vendas, sem perder de vista a eficiência operacional, entre outras questões comuns à agenda de executivos.

6 – Vender na Internet: Segredos Para Vender Muito! – por Anderson Höfelmann.

Para o seu e-commerce ter êxito no mercado, é fundamental analisar os resultados e entender o ponto de vista do seu público-alvo, pois é ele quem dá todas as respostas e orienta as soluções viáveis do seu negócio.  Não sabe como fazer isso? Fica calmo, esta é justamente a premissa do livro. Paralelo a isso, o autor ensina como criar estratégias persuasivas de vendas que facilitem a decisão de compra do consumidor, como vencer os desafios e reiniciar o ciclo quando o e-commerce já se estagnou no mercado.

7 – Vai Fundo! – por Gary Vaynerchuk.

É extremamente importante que os empreendedores de e-commerce entendam como aproveitar as plataformas de mídia social para envolver pessoas e convertê-las em clientes, explorando estratégias de marketing digital primordiais na criação de uma marca pessoal. Nesta obra, você vai encontrar diversas dicas de como rentabilizar o seu negócio na internet utilizando ferramentas digitais.

8 – Negócios Digitais – por Alan Pakes.

Essa obra é indicada para todo empreendedor que deseja usufruir do real poder da internet para montar um negócio on-line, mas não sabe por onde começar. O livro reúne os 17 maiores empreendedores digitais do Brasil para estruturar o passo a passo da construção de um negócio on-line promissor. O autor e todos os coautores direcionam seus ensinamentos para os empreendedores iniciantes, focando no desenvolvimento do mindset empreendedor, na escolha de um nicho lucrativo, execução de estratégias de marketing digital, liderança, vendas e relacionamento com o cliente.

Aproveite essas indicações de livros sobre e-commerce como um guia para a sua qualificação, e o sucesso do seu empreendimento digital será inevitável!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *