Você sabia que a Avenpes foi fundada em 2012, em Vitória, no Espírito Santo, para representar o interesse das empresas dos segmentos de venda não presencial, comércio eletrônico e call center e para permitir que elas pudessem participar de programas de incentivo fiscal como o Compete-ES, criando atrativos para a instalação e para o crescimento de empresas de e-commerce no Estado?
Por meio do Compete-ES, por exemplo, possibilitado com a criação da Avenpes, as empresas capixabas de vendas não presenciais passaram a contar com uma alíquota de ICMS reduzida, hoje com recolhimento de 1,10%. Além disso, ao assinar o termo de adesão ao programa, a associação pactuou compromissos com o Estado de avaliar e acompanhar anualmente o setor. Isso tudo só foi possível com a fundação da associação de venda não presencial.
Segundo o Sebrae, a criação de associações leva a um mercado justo e solidário, aumenta a geração de emprego e renda e garante a sustentabilidade. “O associativismo nada mais é do que um modelo de colaboração entre empresas que têm interesses em comum. Os benefícios desta união são diversos: vantagens econômicas, conquistas relacionadas à representatividade e defesa mútua de interesses são apenas alguns deles”, explica a entidade em suas páginas eletrônicas.
E esse justamente é o propósito da Avenpes: defender os interesses de seus associados, atuando agora também em âmbito nacional, especialmente em assuntos tributários que possam otimizar os ganhos das empresas, preocupando-se com a distribuição de valores para a sociedade de forma equilibrada.
A entidade entende que somente uma carga justa de impostos poderá efetivamente contribuir para o desenvolvimento do consumo em todas as classes, aumentando a empregabilidade e estimulando o desenvolvimento da economia e, consequentemente, do país.
Atuação da Avenpes
Cada vez mais, a Avenpes tem intensificado as suas ações junto a órgãos estaduais e federais para representar seus associados nas mais diferentes instâncias públicas e judiciais do país, aumentando a representatividade das empresas de venda não presencial, comércio eletrônico e call centers de todo o Brasil.
Confira outros benefícios de estar associado à Avenpes
Representação junto ao Poder Público
A Avenpes Brasil atua junto aos órgãos públicos contribuindo com estudos e ações na construção de um ambiente de negócios cada vez melhor para empresas de venda não presencial em todo o Brasil.
Orientação sobre legislação e regimes tributários
A equipe da Avenpes Brasil oferece um direcionamento sobre as leis e os tributos que os seus associados precisam seguir para atuarem de maneira eficiente e competitiva.
Eventos e networking
A associação organiza eventos, palestras e workshops para que os associados obtenham informações e troca de experiências sobre o mercado nacional.
Para quem ainda não é associado
Se você ainda não faz parte da Avenpes, junte-se a nós (linkar para: https://avenpes.org.br/associe-se/), assim como grandes empresas de comércio eletrônico, como Wine, Arezzo, Evino e Kabum, e seja parte do nosso grupo de associados de sucesso.