A Avenpes-ES (Associação de Venda Não Presencial do Espírito Santo) tem intensificado, nos últimos anos, as suas ações junto a órgãos estaduais e federais com o propósito de representar seus associados nas mais diferentes instâncias públicas e judiciais do país.
Já atuou junto à Câmara dos Deputados em Brasília para tratar de pleitos sobre o Difal. E impetrou vários mandados de segurança Brasil afora com o objetivo de impedir o recolhimento do diferencial de alíquota (Difal) de ICMS, obtendo sucesso em vários deles, com a suspensão da cobrança, como ocorreu no Pará, em Santa Catarina e no Amazonas, por exemplo.
Diante dessa atuação de sucesso em âmbito nacional e da inexistência de outra entidade que represente as empresas de venda não presencial, comércio eletrônico e call centers no país, a Avenpes vai ampliar sua atuação (que era concentrada no Estado do Espírito Santo) para todo o território brasileiro.
Deste modo, terá a oportunidade de oferecer aos seus associados resultados ainda melhores, ajudando empresas de todo o país a crescerem e se desenvolverem.
A Assembleia Geral Extraordinária para aprovação da nacionalização da entidade foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano e, dentro de aproximadamente dois meses, o novo estatuto já estará devidamente registrado, permitindo que a Avenpes possa atuar nacionalmente, aumentando a representatividade das empresas de venda não presencial.