Neste momento de tanta dificuldade e que exige muita solidariedade, a Avenpes se uniu a parceiros em campanha para ajudar o Rio Grande do Sul e as vítimas das enchentes que assolam o estado desde o mês passado, deixando mais de 600 mil pessoas desalojadas e atingindo 80% da atividade econômica gaúcha.
Em conjunto com o @uniaoes, @uniaobrorg, @valedamoqueca e @origens, a entidade está arrecadando verbas para ajudar com água, cobertores e recursos para algumas famílias que perderam tudo nessa tragédia.
A ajuda já chegou e um caminhão lotado de água mineral foi descarregado no Rio Grande do Sul. Se você também deseja contribuir com essa corrente do bem, os valores podem ser enviados pela chave PIX 15.774.444/0001-51, instituição Sicoob Sul-Serrano, da Associação das Empresas de Venda Não Presencial do ES.
Você sabia?
Pequenas empresas: cerca de 700 mil micro e pequenas empresas gaúchas foram impactadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final do mês passado. São negócios de todos os setores — farmácias, comércios, pequenas indústrias e prestadores de serviços — que viram, de um dia para o outro, a água das chuvas inundar projetos de uma vida inteira.
Atividade econômica: segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), as cheias atingiram 80% da atividade econômica do estado. Já a Fecomercio-RS estima que 86% dos negócios de comércio, serviços e turismo foram impactados pelas enchentes.
Reconstrução: o trabalho de reconstrução das empresas, das casas e da vida normal das pessoas vai exigir um esforço enorme de todo o ecossistema do estado. Estimativa do governo estadual é de que serão necessários R$ 19 bilhões no médio e longo prazo para reconstruir o Rio Grande do Sul.