O comércio eletrônico continua a mostrar um crescimento sólido na América Latina e as projeções são ainda mais promissoras. De acordo com o último relatório do Latin America Ecommerce Forecast 2023, divulgado pelo eMarketer/Insider Intelligence, o varejo on-line na região está previsto para crescer 14,3% neste ano.
Além disso, a pesquisa aponta que as vendas no setor de e-commerce na América Latina deverão ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões em 2026. Essa expansão impressionante está sendo impulsionada, em grande parte, pelo desempenho excepcional do e-commerce nos mercados da Argentina, do México, da Colômbia e, notavelmente, do Brasil.
Segundo mercado mais promissor
Com essa taxa de crescimento robusta, a América Latina está solidificando sua posição como o segundo mercado global mais promissor para o e-commerce, ficando atrás apenas do bloco Oriente Médio/África.
Crescimento na casa dos dois dígitos
As expectativas para o e-commerce na América Latina são bastante otimistas, com estimativas sugerindo que o setor de varejo eletrônico continuará a crescer a taxas de dois dígitos anualmente até 2026. Nesse ano, a América Latina se consolidará como o mercado de maior crescimento para o e-commerce, com destaque especial para o papel fundamental do Brasil nesse cenário.