Espírito Santo ganha a 1ª zona de processamento de exportação privada do Brasil

Uma ótima notícia para a economia capixaba: o Estado acaba de ganhar a Zona de Processamento de Exportação de Aracruz. Com 50.232 hectares, essa é a primeira ZPE privada do Brasil e confere uma série de incentivos fiscais, cambiais e burocráticos para as empresas que ali se instalarem, gerando emprego e renda.

Nos últimos dias, o governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, vinham se articulando em Brasília para que o decreto saísse. E, no último dia 19, a criação da ZPE foi publicada no Diário Oficial da União, por decreto do governo federal.

A partir de agora, a Imetame, responsável pelo pedido da ZPE, e seus sócios podem partir para a etapa de prospecção de clientes e começar a fechar negócios, já que não há qualquer impedimento burocrático. Uma questão que ainda está sendo finalizada é sobre a área que abrigará a ZPE.

A participação governamental está pautada em consolidar um ambiente favorável para negócios, mantendo a austeridade e o equilíbrio nas contas públicas para atrair investidores e empreendedores, favorecendo novas oportunidades.

Trata-se de um excelente momento para gerar bons negócios!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *